Armas e pássaros silvestres são apreendidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Leopoldina
14/06/2021 14:19 em LEOPOLDINA

 

Apreensões foram durante as operações “Paz no Campo” e “Alferes”.

Um homem foi detido em flagrante com armas e munições durante as operações “Paz no Campo” e “Alferes” realizadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente nesta quarta-feira (9) e terça (8). Quatro aves silvestres também foram apreendidas após um veículo ser flagrado na MG-454, em Leopoldina.

Conforme a Polícia Militar de Meio Ambiente, na quarta (9) durante Operação Alferes e Operação Paz no Campo, uma denúncia anônima informou a corporação sobre uma caça de animais silvestres na zona rural de Leopoldina. Durante diligência os militares apreenderam três espingardas e 37 munições, além de frascos contendo pólvora, chumbo e espoleta.

O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Na terça, 8, os policiais patrulhavam a rodovia MG-454, entre Leopoldina e Volta Grande, ocasião em que abordaram um veículo e localizaram em seu interior duas gaiolas com 4 pássaros da fauna silvestre sem qualquer tipo de autorização.

Segundo a polícia, ao ser perguntado sobre a origem dos pássaros o condutor relatou que é taxista e havia sido solicitado por uma pessoa de Volta Grande para transportar os animais até o distrito de Providência.

Um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado aos donos dos pássaros pela prática de crime ambiental e posse ilegal de animais silvestres, além de transporte ilegal de animais silvestres ao taxista.

Eles também receberam multas ambientais no total de R$ 11.181,24. Os pássaros foram encaminhados ao Ibama em Juiz de Fora.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!