Vacinação por faixa etária volta a ocorrer em Muriaé a partir desta terça-feira
14/06/2021 14:26 em REGIÃO

 

Muriaé irá receber nesta segunda-feira (14) 4.090 imunizantes da Astrazeneca e 1.680 da Pfizer, totalizando 6.028 doses. Foi o que informou o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino durante entrevista à Rádio Muriaé hoje pela manhã.

De acordo com Guarino, as doses serão distribuídas ao longo da semana de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Segue abaixo os dias e os grupos que estarão recebendo as doses:

. Terça-feira – Mulheres de 59 anos

. Quarta-feira  – Homens de 59 anos

. Quinta-feira – Mulheres de 58 anos

. Sexta-feira – Homens de 58 anos

O Secretário informou também que moradores de rua, usuários do CAPS, profissionais da Limpeza Urbana e apenados também serão vacinados ao longo da semana.

A vacina da Pfizer será aplicada exclusivamente em gestantes e puérperas sem comorbidades. A expectativa é que sejam vacinadas no mínimo, 5 mil pessoas durante a semana.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 34.011 pessoas já receberam a primeira dose, o que corresponde a pouco mais de 31% da população e 16.686 pessoas já tiveram as duas aplicações, correspondendo a 15% da população.

As doses serão aplicadas nos quatro pontos de vacinação do município, nos horários de 8h às 11h. É obrigatório a apresentação da identidade e do CPF.

Confira quais são os pontos de vacinação:

. Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais, na Barra

. Escola Municipal Maria Hastenreiter, no Dornelas

. Escola Municipal Clara de Castro Rogério, no Porto

. Escola Municipal Dr. Antônio Canedo no Centro.

Nesta segunda-feira, estagiários e profissionais da saúde que ainda não receberam a primeira dose, poderão se vacinar até as 16h na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco.

 



Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!