Homem é preso suspeito de chefiar uma facção e participar de dez homicídios em BH
Publicado em 18/06/2021 13:23
REGIÃO

 

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (16) um homem conhecido como Toquinho, de 34 anos, suspeito de ser chefe de uma quadrilha que agia na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele foi encontrado na cidade de Buritizeiro, no Norte do estado.

Segundo a polícia, o suspeito tem uma vasta ficha criminal, com 36 anos de condenação em dois homicídios, e ainda responde a outros seis processos. O homem já havia, inclusive, ameaçado um delegado da Polícia Civil que o investigava desde 2012.

Toquinho estava foragido da Justiça desde abril de 2019, quando fugiu da prisão. Ele é apontado como o mandante da morte de Wemerson Ribeiro da Silva, de 22 anos, no bairro Novo das Indústrias, em dezembro. Outras quatro pessoas foram presas por envolvimento neste crime.

A polícia conseguiu chegar até os suspeitos graças a imagens do circuito de segurança, que mostram a movimentação de carros na rua onde a vítima foi assassinada.

Uma mulher desce do veículo fingindo comprar droga e confirma que o homem está traficando na área de atuação do grupo. Em seguida, os suspeitos que estão em outro carro recebem o sinal, descem e matam a vítima com 13 tiros.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o sistema prisional.

 

Fonte: G-1 Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!