Na madrugada deste sábado (28), Ederlan Santos Mariano, o marido da cantora gospel Sara Mariano, foi preso após confessar o assassinato de sua esposa. O corpo de Sara foi encontrado na sexta-feira (27) em uma área de mata na cidade de Dias d’Ávila (BA), região metropolitana de Salvador.
Ederlan encontra-se na 25ª Delegacia de Polícia Civil de Dias d’Ávila. De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Ederlan foi efetuada com base em sua confissão e na investigação que foi apontada como o autor do crime. Após sua prisão, ele foi submetido a exames de lesões corporais. A prisão de Ederlan Mariano é temporária, com um prazo de 30 dias, de acordo com a decisão da Justiça. Também foi emitido um mandato de busca domiciliar para residência do suspeito.
No pedido de prisão temporária, o delegado Euvaldo Costa informou ao juiz que Antônio Marcelo Oliveira Libonati, Ederlan Mariano “deixou claro sua intenção de destruir as possíveis provas que foram armazenadas no celular da vítima e prejudicadas nas investigações dos fatos.
Sara Mariano foi vista pela última vez ao deixar a casa que dividia com Ederlan e a filha de 11 anos no bairro de Valéria, em Salvador. Quando registrou o desaparecimento de sua esposa, Ederlan afirmou que a cantora havia saído para participar de eventos religiosos, conforme informações fornecidas por ele.
No entanto, Ederlan Mariano não quis especificar qual igreja sua esposa pretendia frequentar. Três dias após o desaparecimento, um corpo de mulher foi encontrado em uma área de mata, sendo reconhecido por Ederlan Mariano como o de Sara. O cadáver foi parcialmente queimado e foi localizado nas proximidades da BA-093, na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador.
Um pastor, amigo da cantora, relatou à delegacia de Dias D’Ávila que não houve eventos religiosos nas igrejas do município na data e no horário recomendados por Ederlan Mariano.
Fonte: Gazeta Brasil