O WhatsApp liberou a troca rápida de contas no aplicativo, sem precisar revezar entre a versão business e a regular. No entanto, muitos usuários ainda não sabem como funciona a opção – que é bem semelhante ao recurso do Instagram.
Por enquanto, o uso simultâneo de contas só foi disponibilizado para dispositivos Android. Usuários de iOS/iPhone vão precisar esperar um pouquinho mais, mas não deve demorar.
Para configurar o uso de duas contas, o usuário precisa obter dois chips diferentes para a criação dos perfis.
Em alguns casos, o modelo do smartphone não permite a inserção dupla, incentivando o uso de um número e-SIM (chip virtual ofertado pelas operadores brasileiras).
Já no aplicativo e sendo proprietário de dois números, o usuário clica na opção de três pontinhos no canto superior direito e seleciona a opção “Configurações“.
Na próxima tela, basta procurar a seta ao lado da foto e clicar na opção de adicionar nova conta.
O WhatsApp irá direcionar o usuário para a tela inicial, onde será preciso concordar com os termos e prosseguir com a configuração. Na sequência, terá que inserir o número secundário do novo perfil.
Para alternar entre as contas, basta acessar a página de configurações e clicar na seta para selecionar qual perfil utilizar.
Sobre o WhatsApp
O WhatsApp é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do planeta. Ele foi criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum.
Além de mandar mensagem escritas, os usuários do WhatsApp podem enviar áudios, vídeos, documentos, fotos e fazer chamadas de vídeo com outras pessoas. Também é possível utilizá-lo pelo computador.
Em fevereiro de 2014, o Facebook se tornou dono do WhatsApp, em um negócio que custou US$19 bilhões para a rede social fundada por Mark Zuckerberg.
Apesar de sua imensa popularidade – conta com mais de dois bilhões de usuários, segundo dados de fevereiro de 2020 – o WhatsApp também se tornou alvo de algumas polêmicas, especialmente a respeito da propagação de fake news e algumas falhas de segurança.
O WhatsApp pode ser baixado por usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.
Fonte: Zona da Mata Online