PF prende dois suspeitos de ameaça contra a família de Moraes
BRASIL
Publicado em 31/05/2024

 

BRASÍLIA. A Polícia Federal fez uma operação, na manhã desta sexta-feira (31), para prender dois homens suspeitos de praticar “violentas ameaças” a familiares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram cumpridos outros cinco mandados de busca e apreensão.

 

As prisões são preventivas e ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os dois são irmãos e ainda prestarão depoimento à PF.

A investigação teve início em abril, quando o STF começou a receber mensagens anônimas por e-mail. Os suspeitos teriam afirmado saber o itinerário feito pela filha de Moraes e insinuaram que poderiam usar bombas.

As prisões ocorreram a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que ainda coleta provas e evidências na investigação. Os suspeitos são investigados pelos crimes de ameaça e perseguição ("stalking"). 

 

Um dos irmãos presos, Raul Fonseca de Oliveira, detido no Rio de Janeiro, é fuzileiro naval e 2º sargento da Marinha. Devido a isso, militares da Marinha também participaram da operação da PF.

 

Fonte: Jornal O Tempo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!