Morre cantor Nahim, aos 71 anos, em São Paulo
13/06/2024 12:36 em BRASIL

 

Morreu na madrugada desta quinta-feira (13 de junho) o cantor Nahim, sucesso na década de 80, em Taboão da Serra, São Paulo. A causa da morte é investigada pela Polícia Civil do Estado, que afirma que o cantor estava sozinho em casa quando caiu da escadaria da residência.

O artista foi encontrado já sem vida pela equipe de uma empresa de telefonia que fazia uma instalação na rua em que Nahim morava. Esses funcionários chamaram a Polícia e a porta foi arrombada para a entrada dos militares.


O corpo foi levado para o IML  e registrado como morte suspeita. 

Veja o que diz a Secretaria de Segurança de São Paulo, em nota enviada ao portal O TEMPO:

"A Polícia Civil investiga a morte de um cantor, na madrugada desta quinta-feira (13), no bairro Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra".

Nahim nasceu em Miguelópolis (SP) e começou a ter contato com a música aos 10 anos. Ficou conhecido na década de 80, quando foi descoberto pelo produtor Mister Sam. Na época ele ganhou o codinome de "Baby Face" e gravou dois compactos em inglês.

O sucesso veio quando Nahim gravou seu primeiro disco em português e lançou hits como "Cala Essa Boca", "Dá Coração" e "Taka Taka". Ele se tornou referência musical nos anos 80 e gravou, ao todo, 14 discos e 86 músicas.

 


Ele também venceu o programa "Qual É a Música", no SBT, foi jurado do programa "Cassino do Chacrinha",na TV Globo, e participou do reality show "A Fazenda", pela Record TV.

 

Fonte: Jornal O Tempo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!