Entenda como será cerimônia judaica para enterro de Silvio Santos
BRASIL
Publicado em 18/08/2024

 

Após o sepultamento, inicia-se um período de luto chamado Shivá, que dura sete dias. No 30º dia após o falecimento, realiza-se uma visita ao cemitério, conhecida como Shloshim. Aproximadamente um ano depois, ocorre a Matseivá, a inauguração do túmulo definitivo.

Respeito aos desejos de Silvio Santos

Lottenberg enfatizou a importância de respeitar os desejos de Silvio Santos quanto à discrição de seu funeral. “As pessoas, em primeiro lugar, devem homenageá-lo dentro da perspectiva desse respeito, que, aliás, é algo muito importante dentro das relações humanas”, afirmou.

O presidente da Confederação Israelita também ressaltou o legado de Silvio Santos: “Ele vai deixar um legado de alegria, um legado de envolvimento, um legado de empreendedorismo. Portanto, uma figura muito rara no contexto do mundo que vivemos”.

A cerimônia fúnebre de Silvio Santos, seguindo a tradição judaica e seus desejos pessoais, reflete não apenas seu respeito à cultura, mas também sua humildade e dignidade, valores que marcaram sua vida e agora caracterizam sua despedida.

Fonte: CNN Brasil

Comentários
Comentário enviado com sucesso!