Vasco anuncia a contratação do técnico Lisca para substituir Marcelo Cabo
20/07/2021 13:45 em DIVERSOS

 

O Vasco anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Lisca. O gaúcho de 48 anos, principal opção da diretoria cruz-maltina, chega para substituir Marcelo Cabo, cuja demissão foi anunciada na última segunda-feira.

Lisca chega com a missão de levar o Vasco ao G4 da Série B, posição que o clube ainda não havia alcançado sob o comando de Cabo. O técnico chegou a negociar com o Botafogo, que também procura por um comandante, mas não chegou a um acordo.

O técnico começa a trabalhar com o elenco a partir de sexta-feira, e já deve comandar o cruz-maltino contra o Guarani, no sábado. Antes disso, o Vasco vai a Alagoas enfrentar o CSA, nesta quarta-feira, comandando por Alexandre Gomes, técnico interino.

O último clube de Lisca foi o América-MG. Em Minas, o treinador disputou 78 jogo e acumulou 37 vitória 26 empates e 15 derrotas. Sob seu comando, o Coelho foi vice-campeão do Estadual e da Série B, bem como semifinalista da Copa do Brasil de 2020. Lisca pediu demissão no dia 14 de junho, após uma série de resultados ruins na volta à elite.

O técnico chega a São Januário com o auxiliar Márcio Hahn. Seu contrato vai até o fim do ano.

Confira o comunicado completo:

O Vasco da Gama definiu, nesta terça-feira (20/07), seu novo técnico para a sequência da temporada de 2021. Mais conhecido como Lisca, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, de 48 anos, chega ao Gigante da Colina ao lado do auxiliar técnico Márcio Hahn para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato assinado é válido até o final deste ano.

Lisca iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Internacional, em 1990, e passou por São Paulo, Grêmio e Fluminense antes de iniciar sua carreira no profissional, em 2007, pelo Brasil de Pelotas. O gaúcho de Porto Alegre ganhou notoriedade após trabalhos de sucesso em clubes do Nordeste, especialmente no Ceará. No Sul do país, o novo técnico cruzmaltino se destacou em 2013 ao conseguir o acesso à Série C com o Juventude.

Dois anos depois, em 2015, Lisca assumiu o Ceará na zona de rebaixamento da Série B e liderou uma grande reação, salvando o clube de uma queda à terceira divisão nacional que era dada como certa. Já em 2018, em sua segunda passagem, Lisca também fez o time reverter uma sequência ruim e deixar a zona de rebaixamento na Série A, mantendo o clube na primeira divisão ao fim da competição.

Seu último trabalho foi no América Mineiro, entre as temporadas de 2020 e 2021. Em 16 meses à frente do Coelho, Lisca alcançou resultados expressivos. Com ele, o time mineiro fez sua melhor campanha de sua história na Copa do Brasil (foi semifinalista na edição 2020), conquistou o acesso à Série A de 2021 e se sagrou vice-campeão do Campeonato Mineiro neste ano.

Fonte: Jornal Extra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!