Miss em Roraima passa mal e morre aos 21 anos durante cirurgia de emergência em hospital
04/08/2021 13:27 em DIVERSOS

 

A Miss Roraima Teen Vanessa Lays Soares Aguiar morreu aos 21 anos na madrugada desta quarta-feira (4), em Boa Vista. A jovem, que também era estudante de enfermagem, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) durante uma cirurgia de emergência para retirar um tumor do abdômen, informou uma prima.

A jovem era Miss Rorainópolis 2020, cidade no interior de Roraima, e também em 2016. Ela assumiu o titulo de Miss Roraima Teen em 2018.

Em nota, a Secretaria de Saúde, responsável pelo HGR, informou que ela estava com "quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal e após passar por avaliação médica, foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital".

"Apesar de todo o empenho da equipe médica a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira", informou a secretaria.

A prima relatou que Vanessa sentiu fortes dores abdominais na noite dessa terça-feira (3) e procurou atendimento no Pronto Atendimento Cosme e Silva, na zona Oeste da cidade.

De lá, a miss foi transferida para o HGR, onde continuou a reclamar de muitas dores. Segundo a prima, foram feitos alguns exames e foi descoberto um tumor próximo ao fígado. A jovem passou por um procedimento cirúrgico, porém, sofreu hemorragia e não resistiu.

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD), onde vivem os pais de jovem, que são servidores municipais, lamentou a morte de Vanessa.

"Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares expresso minhas sinceras condolências pela perda trágica e prematura", cita trecho da nota.

Vanessa cursava enfermagem na faculdade particular Estácio, em Boa Vista. A instituição também lamentou, em nota, a morte da estudante.

"Que Deus conforte a todos nesse momento de dor e consternação. Recebam nesta hora difícil, abraço de afeto e solidariedade".

O perfil do Miss Teen Roraima publicou no Instagram uma nota de pesar sobre a morte da jovem. O enterro da jovem deve ser feito em Rorainópolis.

 

Fonte: G-1

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!