Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro no Centro do Rio
07/09/2021 13:27 em DIVERSOS

 

Manifestantes participam de um ato no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira (7), contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A concentração começou por volta das 9h, na altura da Rua Uruguaiana, esquina com a Avenida Presidente Vargas. Às 11h10, ele começaram a marchar em direção à Candelária e, por volta das 11h35, chegaram à Praça Mauá. Por volta das 13h, os manifestantes dispersaram.

Participam do ato centrais sindicais, estudantis e movimentos em defesa das minorias. Os manifestantes também pedem por vacina, melhores salários e emprego.

A maioria dos manifestantes usa máscara de proteção facial, mas em alguns pontos há aglomeração. Os manifestantes gritam palavras de ordem contra o presidente Bolsonaro e pedem o impeachment dele e do vice-presidente, Hamilton Mourão.

Eles batucam e cantam: “Bolsonaro vai cair, vai cair” . Vários carregam balões brancos e pedem o fim da violência policial nas comunidades do Rio.

Há faixas em defesa da universidade pública, contra a ditadura militar, outras pedindo igualdade para ricos e pobres. "Se não há igualdade para os pobres, que não haja paz para os ricos", exibia um dos cartazes.

As últimas pesquisas apontaram queda na aprovação de Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022 e que ele não seria reeleito nos cenários avaliados. Ao mesmo tempo, a população atravessa fortes dificuldades econômicas, com a disparada da inflação, e desemprego próximo a taxas recorde (entenda o contexto da manifestação).

Nesta terça, também acontece em Copacabana, na Zona Sul da cidade, um ato a favor do atual presidente.

 

Fonte: G-1

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!