Nova variante: Rio tem primeiro caso suspeito da Ômicron
01/12/2021 14:37 em DIVERSOS

 

A cidade do Rio de Janeiro identificou o primeiro caso suspeito da variante Ômicron do coronavírus, segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS). A paciente, uma brasileira de 29 anos, está sem sintomas de Covid-19 e permance sob monitoramento da prefeitura. O exame de sequenciamento genômico, que vai averiguar a possível presença da nova cepa, será realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ficará pronto até esta quinta-feira, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

InfluenzaVacinação contra a gripe será retomada na cidade do Rio às 14h desta quarta-feira

A mulher desembarcou no Brasil, dia 21 de novembro, vinda de Joanesburgo, na África do Sul, e com passagem pela Etiópia. Antes de vir para o Rio, chegou a passar por São Paulo.

Sequenciamento genômico: Entenda o passo a passo e saiba como ele facilita o estudo de outras doenças

Ao entrar no país, a paciente fez um teste de Covid-19, que deu negativo. Teve diagnóstico positivo, contudo, em novo exame realizado nesta segunda-feira.

— No dia 29 ela foi fazer um novo teste RT-PCR, de rotina, e apresentou resultado positivo no dia 30. Colhemos a amostra e enviamos para a Fiocruz, que deve fazer o sequenciamento genômico entre hoje e amanhã — informa o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Surto de gripehospitais privados no Rio podem ter filas de até três horas para atender casos leves

Nenhuma das pessoas que tiveram contato com ela apresentou sintomas — nem mesmo o marido, que a acompanhou durante a viagem. Por enquanto, todos os contactantes rastreados testaram negativo para a Covid-19.

 

Fonte: Extra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!