Anvisa rejeita três pedidos de registro de autoteste de Covid-19 por falta de estudos e documentos
08/02/2022 05:42 em DIVERSOS

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial da União, a reprovação de três pedidos de registro de autotestes de antígeno para Covid-19. As solicitações que foram indeferidas são das empresas Laser Medical Group (LMG), MedLevensohn e Okay Technology.

Conforme o órgão, os pedidos foram negados devido à falta de estudos e documentos completos sobre os produtos apresentados na solicitação de registro. "As empresas já foram informadas por meio de Ofício Eletrônico sobre os pontos de ajustes necessários para cada produto antes que uma nova submissão possa ser feita", esclareceu a Anvisa, por meio de nota.

Esses são primeiros resultados de pedidos de registro de autotestes feitos à Vigilância Sanitária. Ao todo, foram entregues 33 solicitações de exame de antígeno do novo coronavírus. Três foram indeferidos; quatro foram analisados e aguardam publicação do resultado; nove ainda precisam de análise técnica; e 17 estão aguardando o início da análise.

Aprovação 
A Anvisa aprovou na sexta-feira (28) a comercialização de testes de antígeno, mais conhecidos como autotestes, para detecção da Covid-19 em casa, com resultado saindo em até 30 minutos.

Na época, o órgão informou que os exames poderão ser adquiridos em farmácias e drogarias que tenham permissão para vender esse tipo de produto. Outros estabelecimentos de saúde, que comercializam dispositivos médicos, tais como curativos, meias de compressão, órtese, entre outros, também poderão disponibilizar o autoteste para seus clientes.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!