Jogadores de futebol morrem em combate durante guerra na Ucrânia
02/03/2022 14:05 em DIVERSOS

 

Dois jogadores de futebol ucranianos foram mortos durante a invasão russa. Vitalii Sapylo, 21 anos, morreu em combate enquanto servia o exército ucraniano. O jogador Dmytro Martynenko, de 25 anos, morreu depois que o apartamento da família dele foi bombardeado.

Essas são as primeiras mortes no futebol em decorrência da guerra na UcrâniaA informação foi divulgada pelo sindicato internacional dos jogadores, que lamentou as perdas.

Atletas de elite ucranianos estão nas Forças Armadas do país. O governo ucraniano proibiu homens entre 18 e 60 anos de deixarem o país em guerra.

Na última sexta-feira (25) o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia baniu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país. Segundo o órgão, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial, decretada por Volodymyr Zelensky na quinta-feira (24), tiver em vigor.

 

Guerra na Ucrânia

 

 

Rússia intensificou os bombardeios na Ucrânia nesta quarta (2), e mais 25 pessoas foram mortas em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças armadas do país teriam dominado a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, onde vivem cerca de 250 mil pessoas. A informação é da agência de notícias russa RIA – mas é negada pela Ucrânia.

 

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, informou que representantes do Kremlin estarão de prontidão para uma nova rodada de negociações com a Ucrânia, de acordo com a agência Tass.

O governo ucraniano, segundo a agência Belta, de Belarus, também vai enviar negociadores.

 

 

Fonte: G-1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!