Jovens que completam 18 anos em 2022 devem fazer o alistamento militar até 30 de junho.
24/05/2022 14:33 em DIVERSOS

 

A Junta de Serviço Militar de Leopoldina, informa que está aberto até o dia 30 de junho, o prazo de inscrição para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos no ano de 2022.

O alistamento militar em Leopoldina está sendo realizado através da Junta Militar 105 na UAI – Unidade de Atendimento Integrado, localizada na Rua Barão de Cotegipe, 10, Centro, no horário das 08:00 às 17:00 horas.

Para a inscrição é necessário o cidadão ter em mãos: Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Identidade, comprovante de endereço com CEP e comprovante de escolaridade.

O alistamento também pode ser realizado pelo próprio cidadão através do site https://www.alistamento.eb.mil.br, com a senha do Gov Br. Após se alistar, o cidadão deve comparecer na Junta Militar para requerer o seu Certificado de Dispensa Militar.

No Brasil o alistamento militar é obrigatório, e quem não se alistar pode ter uma série de problemas, como a proibição de:

-Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

-Assinar contrato com o governo federal, estadual, dos territórios ou municípios;

-Prestar exame ou fazer matricula em qualquer estabelecimento de ensino;

-Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

-Fazer inscrição em concurso para provimento de cargo público;

-Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; etc.



Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina e Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!