Caso Bruno Pereira e Dom Phillips: PF encontra restos humanos no local do desaparecimento
11/06/2022 06:55 em DIVERSOS

 

Equipes de busca da Polícia Federal (PF) encontraram, nesta sexta-feira (10), material orgânico, “aparentemente humano”, nas imediações do rio onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips desapareceram, na região do Vale do Javari, no Amazonas. 

O material foi encaminhado ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, o mesmo que fará a perícia das amostras se sangue encontradas na lancha de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado.

“As equipes de busca localizaram no rio, próximo ao porto de Atalaia do Norte, material orgânico aparentemente humano, o qual está sendo encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que também realizará perícia nas amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como ‘Pelado’, cuja prisão temporária já foi decretada na data de ontem”, diz trecho da nota da PF.

 

“Ainda na data de hoje, houve a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador (BA) e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife (PE). Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação”, acrescenta.

Suspeito teve prisão temporária decretada nesta quinta 

O pescador é apontado como principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da dupla e já teve, nesta quinta (9), sua prisão temporária decretada

 

As buscas foram realizadas no Rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte, no Amazonas

As forças de segurança locais montaram um gabinete integrado, com o objetivo de coordenar as buscas. Bruno e Dom estão desaparecidas desde domingo (5). 

 

 

Com informações da Reuters e Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!