Bolsonaro é informado ao vivo da prisão de Milton Ribeiro: "vai botar a culpa em mim?"
22/06/2022 13:25 em DIVERSOS

 

Ao ser questionado de surpresa em entrevista na manhã desta quarta-feira (22), à rádio Itatiaia, sobre a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu: “Vai botar a culpa em mim? (...) Se fez algo que responda pelos seus atos”.

Na época da denúncia do esquema de corrupção no qual o Ribeiro é acusado de participação, o presidente, durante a sua live semanal, afirmou, ao lado da também pastora e ex-ministra Damares Alves, que o pastor era alvo de "uma covardia". 

"Milton, coisa rara de falar aqui: eu boto a minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton, estão fazendo uma covardia com ele!", declarou Bolsonaro. 

A prisão

Milton Ribeiro foi preso em operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta quarta-feira, suspeito de operar um balcão de negócios no Ministério da Educação e na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para ser revogada.

A PF também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Ribeiro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontados como lobistas que atuavam no MEC.

Veja a fala de Bolsonaro abaixo:

 
 
Fonte: Revista Fórum
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!