Randolfe: Expectativa é que hoje teremos assinatura que falta para instalar CPI do MEC
23/06/2022 14:42 em DIVERSOS

 

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia nesta quinta-feira (23), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que a expectativa é que até o final da tarde ele consiga a assinatura que falta para completar as 27 necessárias para protocolar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o esquema de corrupção instalado no Ministério da Educação, que culminou com a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.

"Eu tenho uma expectativa que antes do final do dia de hoje teremos êxito e obteremos a assinatura que falta", disse o senador, que passou a manhã buscando apoio de senadores para atingir o número mínimo de assinaturas para instalação da CPI.

Segundo ele, há conversas adiantadas com pelo menos três senadores: Marcelo Castro (MDB-PI), Izalci Lucas (PSDB-MG) e Otto Alencar (PSD-BA), que teve destaque na CPI das vacinas. 

"Ele [Otto Alencar] me telefonou ainda hoje de manhã e não está longe. Ele ficou de refletir mais um pouco", disse Rodrigues, que lembrou ainda que em abril chegou a obter as 27 assinaturas necessárias, mas sob pressão do governo alguns parlamentares retiraram o apoio.

Na ocasião, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) chegou a alegar que sua assinatura havia sido fraudada ao retirar o apoio. No entanto, três dias antes de retirar a assinatura, ela recebeu R$ 2,9 milhões de verba pública federal via orçamento secreto, o que representa a terceira maior emenda parlamentar individual de 2022.

Assista à entrevista de Randolfe Rodrigues ao Fórum Onze e Meia

Fonte: Revista Fórum

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!