Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança é possível ver o momento que os dois grupos de torcedores se encontram na Avenida Presidente Vargas e começam a brigar com pedaços de madeira. Eles também usam camisas de torcidas organizadas.
De acordo com policiais militares, a torcida do São Paulo começou a apedrejar o ônibus que transportava os corintianos. Sete deles se feriram com os estilhaços de vidros quebrados pelas pedras.
Depois, os torcedores do Corinthians saíram do ônibus e passaram a brigar com os são-paulinos, segundo os PMs.
Um rapaz de 20 anos, torcedor do São Paulo, que foi espancado pela torcida do Corinthians, ficou ferido, segundo um policial. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A identidade dele não foi divulgada.
Após a confusão, a Polícia Militar deteve torcedores corintianos e os levou à delegacia para prestarem depoimento. Não há confirmação se algum deles foi preso e autuado. Também não foi informado quais crimes serão investigados em razão da briga de torcidas. Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso ainda seria registrado.
Neste ano já ocorreram quatro brigas de torcidas na Grande São Paulo, com um morte, justamente a desta quinta. Doze pessoas ficaram feridas e 71 foram detidas.
Em 19 de junho deste ano, uma briga entre torcidas organizadas do Corinthians e do Goiás interditou a pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna. Três ônibus foram depredados e três torcedores ficaram feridos. Um vídeo mostrou o conflito (assista acima).
Em 2021, foram cinco casos de brigas entre torcedores, com um morto e nove feridos. Em 2020, ocorreram três casos de confusões entre torcidas, com dois mortos e quatro feridos.
Fonte: G-1