Homem joga explosivos em estacionamento e destrói carros à venda em Campinas
27/06/2022 15:12 em DIVERSOS

 

Pelo menos 12 carros que estavam à venda em um estacionamento no Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas (SP), foram destruídos por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (27). Imagens de circuito de segurança da rua flagraram o momento em que um homem joga explosivos caseiros por cima da grade do estabelecimento[assista acima]

No vídeo, é possível ver que o suspeito chega de moto e começa a jogar os explosivos. As chamas se espalharam rapidamente por todo o estacionamento. Foram necessários pelo menos três carros do Corpo de Bombeiros para combater o fogo.

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) bloqueou o trânsito nas ruas do entorno. Os carros atingidos pelo incêndio tiveram toda a estrutura e a parte interna destruída, restando apenas a carcaça.

O suspeito fugiu na motocicleta e não foi identificado pela polícia até a publicação. Algumas pessoas tentaram salvar os veículos que ainda não haviam pegado fogo. O resgate foi acionado, mas ninguém ficou ferido.

 

Segundo o relato de um funcionário à EPTV, afiliada da TV Globo, o prejuízo inicial é de pelo menos R$ 1 milhão. Todos os veículos eram da própria loja. Clodoaldo Pinho, proprietário do local, disse que não tem ideia de quem poderia ter cometido o crime.

 

"Foi o vizinho que me ligou, por volta da 0h40, falando que a loja estava pegando fogo, acabando com tudo. Daí corri até aqui e encontrei os caminhões dos bombeiros. A loja sempre trabalhou direito, o carro dá problema, mas a gente sempre dá garantia, entra em acordo, faz tudo certo. A gente não tem ideia de quem possa ter feito isso. Não tenho nem explicação", afirmou.

A Defesa Civil fez uma vistoria pela manhã e avaliou que a estrutura do estacionamento não oferece riscos. No entanto, solicitou outra análise de técnicos da prefeitura. Não houve interdições.

 

 

Fonte: G-1

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!