A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) bloqueou o trânsito nas ruas do entorno. Os carros atingidos pelo incêndio tiveram toda a estrutura e a parte interna destruída, restando apenas a carcaça.
O suspeito fugiu na motocicleta e não foi identificado pela polícia até a publicação. Algumas pessoas tentaram salvar os veículos que ainda não haviam pegado fogo. O resgate foi acionado, mas ninguém ficou ferido.
Segundo o relato de um funcionário à EPTV, afiliada da TV Globo, o prejuízo inicial é de pelo menos R$ 1 milhão. Todos os veículos eram da própria loja. Clodoaldo Pinho, proprietário do local, disse que não tem ideia de quem poderia ter cometido o crime.
"Foi o vizinho que me ligou, por volta da 0h40, falando que a loja estava pegando fogo, acabando com tudo. Daí corri até aqui e encontrei os caminhões dos bombeiros. A loja sempre trabalhou direito, o carro dá problema, mas a gente sempre dá garantia, entra em acordo, faz tudo certo. A gente não tem ideia de quem possa ter feito isso. Não tenho nem explicação", afirmou.
A Defesa Civil fez uma vistoria pela manhã e avaliou que a estrutura do estacionamento não oferece riscos. No entanto, solicitou outra análise de técnicos da prefeitura. Não houve interdições.
Fonte: G-1