TSE antecipa horário de divulgação dos resultados das eleições 2022
05/08/2022 13:50 em DIVERSOS

 

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai antecipar a divulgação dos resultados das eleições 2022. A partir das 17h, no horário de Brasília, a população já vai poder começar a conferir a contagem para todos os cargos que vão ser votados, incluindo para presidente da República.

Nos últimos pleitos, a divulgação acontecia às 19h, quando todos os estados brasileiros já tinham acabado de votar. Isso acontecia por conta do fuso horário diferente de alguns estados, como o Acre e o Amazonas. Os resultados das votações, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções das eleições 2022, serão divulgados na abrangência estadual e distrital. Eles também vão ser igualmente divulgados na abrangência nacional.

Com a nova definição, os estados com fuso horário diferente do de Brasília terão o horário do início e do término da votação adiantados. No caso do Acre, com duas horas a menos que o horário de Brasília, a votação começa às 6h e termina às 15h. Já no Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Pará, o pleito começa às 7h e se encerra às 16h. Em Minas Gerais, assim como no restante da Região Sudeste, as eleições vão acontecer no horário tradicional, das 8h às 17h.

Fonte: Fonte: Tribuna de Minas e Marcelo Lopes | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!