Piloto e copiloto morrem em queda de helicóptero na Zona Norte de SP
07/08/2022 06:33 em DIVERSOS

 

A empresa proprietária do helicóptero que caiu na noite desta sexta-feira (5) no Jaraguá, Zona Norte de São Paulo, informou que os dois mortos na queda eram os pilotos da aeronave, e que não haviam passageiros. A Secretaria de Segurança Pública não divulgou a identidade deles.

O acidente aconteceu na Avenida Fernando Mendes de Almeida, 2.000, na região do pico do Jaraguá, em uma área de chácaras, por volta das 18h30. Havia neblina no momento. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local, que é de difícil acesso.

A queda aconteceu próxima a uma torre de alta tensão. O plano de voo era de Congonhas, na Zona Sul, até São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.

O modelo do helicóptero é um Agusta 109-E, prefixo PP-JMA, fabricado em 2010 e com capacidade para sete passageiros. A operadora da empresa é a Majam, que tem três sócios. Um deles, José de Menezes Berenguer Neto, é do conselho de administração da XP.

 

Os bombeiros encerraram os trabalhos por volta das 21h40. "As causas da tragédia serão investigadas pelos órgãos competentes. Todas as viaturas do CB [Corpo de Bombeiros] já deixaram as vítimas fatais e o local aos cuidados do policiamento", disse a corporação, no Twitter.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foram acionados investigadores do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas do acidente.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação. O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", diz o texto.

 

 

Fonte: G-1

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!