Dias, quem tem 20 anos, somou 347,50 pontos na competição. Na última montaria, ele desafiou o touro Magneto, mas levou a pior nos oito segundos e não concluiu a montaria. Assim mesmo, a prova já estava matematicamente garantida por causa da diferença de pontuação para o segundo colocado, Felipe Furlan, que fechou com 215,20.
Dos 20 melhores pontuados na competição, apenas dez chegaram ao round final neste domingo. Entre os finalistas, apenas Vitor Hugo Costa, de Itaguajé (PR), e Felipe Furlan, de Sales Oliveira (SP), pararam nos touros.
Com a conquista, Cássio Soares faturou o prêmio de R$ 100 mil e ainda garantiu o embarque para Las Vegas, nos EUA, em novembro deste ano, e para o Texas, em maio de 2023, quando disputa a divisão de acesso de olho na elite da montaria americana.
Outros brasileiros seguiram a mesma trajetória iniciada por Cássio Soares, entre eles o bicampeão mundial José Vitor Leme, que venceu o rodeio de Barretos e depois chegou à elite do esporte internacional.
Além do título de campeão nacional da PBR, Cássio Soares levou o título de Rook Of The Year, ou seja, a revelação do ano. Ele recebeu a premiação na arena de Barretos das mãos do tricampeão mundial da montaria em touros, Adriano do Vale.
“Estou muito emocionado. Só tenho que agradecer a Deus porque ele me deu força para ganhar. Desde criança é um sonho estar nos EUA disputando a prova”, disse.
Veja a classificação final da temporada 2022
- Cássio Dias Barbosa, de São Francisco de Sales (MG) MG – 347,50 pontos
- Felipe Furlan, de Sales Oliveira (SP) – 215,20 pontos
- Bruno Roberto, de Restinga (SP) – 194 pontos
- Arthur Antonialle, de São José do Rio Pardo (SP) – 186,50 pontos
- Sandro Batista, de Pedra Preta (MT) – 178 pontos
A noite de montaria teve ainda o campeão da etapa Barretos da PBR. Quem levou foi Felipe Furlan, de Sales Oliveira (SP).
Ele encarou o touro Cama Fria e parou os oito segundos apesar de o animal ter feito de tudo para derrubá-lo. Após vencer a disputa, Furlan foi para a grade comemorar com o público nas arquibancadas e deu cambalhota no ar. Dos 100 pontos possíveis, ele obteve 90.
Furlan fechou a disputa que começou na quinta-feira (18) com 349,5 pontos.
Veja a classificação final da etapa Barretos
- Felipe Furlan – 349,50 pontos
- Bruno Roberto – 323, 75 pontos
- Cássio Dias Barbosa, 266,75 pontos
- Vitor Hugo Costa, de Itaguajé (PR) – 261,25 pontos
- João Lucas, de Porto Feliz (SP) – 258,25 pontos
Fonte: G-1