Seu pai, Che Guevara, foi um dos principais líderes da Revolução Cubana. Ele nasceu na Argentina em 1928 e participou de marchas políticas desde jovem. Viajou por toda a América Latina em cima de uma moto, fato que ficou registrado no filme “Diários de Motocicleta” de 2004, do diretor brasileiro Walter Salles.
Formado em medicina, em 1955 conheceu os irmãos Fidel e Raúl Castro. Juntos lutaram contra o ditador Fulgencio Batista e atuaram na formação do regime comunista em Cuba.
Camilo Guevara nasceu em 1962. Che foi capturado e morto, alguns anos depois, em 1967, na Bolívia, quando Camilo tinha apenas 4 anos.
Segundo a agência Prensa Latina, Camilo estava de visita em Caracas e morreu "por consequência de um tromboembolismo pulmonar que levou a um ataque cardíaco".
Camilo Guevara era um dos quatro filhos do revolucionário argentino com a cubana Aleida March. Os outros são Aleida, Celia e Ernesto. Che teve outra filha, Hilda, já falecida, de seu casamento anterior com a peruana Hilda Gadea.
Formado em Direito, Camilo era diretor do Centro de Estudos Che Guevara, em Havana, instituição dedicada a perpetuar a obra e pensamento de seu pai.
Fonte: G-1