A queda de uma laje em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira (20), deixou ao menos seis mortos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros à Record TV. Segundo a corporação, 31 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e três outras ainda estão soterradas.
O desabamento da estrutura ocorreu em uma empresa de contêineres na estrada Ferreira Guedes, altura do número 1.134, em Itapecerica da Serra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 8h55.
"A laje sucumbiu, havia pessoas em cima e embaixo [da estrutura]. Nós trabalhamos com a hipótese de pessoas presas nesses escombros e eventualmente desaparecidas. A maior dificuldade é chegar ao número exato de pessoas para delimitar os trabalhos e as regiões, para não trabalharmos às cegas", afirmou o capitão dos Bombeiros, André Elias, à Record News.
São 79 homens em 20 viaturas que atendem à ocorrência. Os helicópteros Águias 18 e 22 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar também estão no local. A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestam apoio.