Advogado cria figurinhas da Copa com membros da família, e reação do filho de 4 anos ao abrir pacotinhos viraliza na internet
25/09/2022 06:15 em DIVERSOS

 

Em tempos de Copa do Mundo e febre entre crianças e adultos do álbum de figurinhas da competição, o advogado corintiano Caio Sayeg, de 36 anos, de São Paulo, resolveu fazer uma surpresa para o filho João, de 4 anos, e, de quebra, provocou comoção nas redes sociais.

Para surpreender o garoto, ele criou figurinhas dos membros da família e misturou aos pacotinhos originais da Panini. Ao abrir os envelopes, João teve uma reação tão surpreendente de felicidade que foi capaz de amolecer os corações mais duros (veja vídeo acima).

Os vídeos com a execução do plano do pai e a reação do menino já tiveram mais de 1 milhão de visualizações, segundo Sayeg, que diz ter sido pego de surpresa com tamanha repercussão.

“Sempre tento fazer alguma surpresa para o João e o Rafa [o filho mais novo], porque para mim é importante aproveitar esse momento único da vida deles. Mas jamais imaginei que tanta gente fosse gostar da ideia”, contou o advogado ao g1.

 

“Acho que o que cativou a maioria das pessoas foi o sorriso dele e a forma simples com que a gente pode fazer a felicidade de uma criança sem gastar quase nada”, afirmou o rapaz.

 

“As figurinhas são de pessoas que estão tão distantes da gente que a minha ideia foi trazer para perto, para dentro da família, esse sentimento de valorização que muitas crianças têm depositado nos jogadores do álbum da Copa do Mundo”, completou.

Para executar o plano, Sayeg disse ter gasto cerca de R$ 15 para fazer as figurinhas no computador, imprimir numa gráfica e depois comprar os pacotinhos da Panini para incluir as "figurinhas raras" e surpreender o pequeno João.

 

“A felicidade de uma criança custa quase nada. E acho que grande parte da repercussão passa pelo sentimento de valorização da família, que faz despertar um calor no coração de quem vê os vídeos”, argumentou.

Além de advogado, o pai do João também é empresário, teólogo e estudante de psicanálise. Em 2011, fundou um ministério cristão chamado “Dois ou +”, onde ministra cultos religiosos aos finais de semana.

O tema dos encontros, invariavelmente, passa pela valorização do círculo familiar, segundo ele.

“Falo muito de cumplicidade e de como a família precisa ter mais valor no nosso dia a dia. As crianças estão numa fase da infância que passa tão rápido, que é meu desejo sempre trazer essas explosões de alegria. Elas ficam marcadas para sempre na vida deles, mais que qualquer presente caro”, contou o pai do João e do Rafael, de 1 ano.

 

Apesar de toda a religiosidade e amor envolvidos no gesto do pai do João, ele não larga a confiança de torcedor que adora futebol e diz que acredita muito na conquista do hexacampeonato pela Seleção Brasileira no Mundial do Catar, que começa em novembro.

 

“Essa Copa do Mundo tem um valor especial para nós, brasileiros, que estamos precisando muito expressar uma alegria que é nossa tipicamente, mas que foi levada embora com as tristezas da pandemia e dessa polarização política que estamos vivendo. O futebol pode unir o que a política separou. Todo mundo está louco pra expressar essa alegria represada”, desabafou Sayeg.
Fonte: G-1
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!