Assessor que agrediu cinegrafista em prisão de Roberto Jefferson é exonerado
DIVERSOS
Publicado em 24/10/2022

 

A Câmara de Vereadores de Três Rios (RJ) exonerou nesta segunda-feira (24) o assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, flagrado agredindo o cinegrafista da Inter TV Serramar durante a cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson no domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparia.

Imagens mostram Diogo Lincoln Resende agredindo com um soco pelas costas o cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos. O profissional fazia a cobertura da prisão do ex-deputado e o assessor estava com um grupo de apoiadores, hostilizando a imprensa.

Após a repercussão do caso, a Câmara anunciou a exoneração de Diogo do cargo. Ele estava no legislativo há pelo menos cinco anos. Atualmente, trabalhava como assessor do vereador Robson de Souza (Robson Dentista). De acordo com a Câmara, o pedido de exoneração foi feito pelo parlamentar.

 

Investigação

 

 

Além de exonerado, Diogo também é investigado por lesão corporal. Ele foi identificado pela polícia após circulação dos vídeos em que aparece agredindo o cinegrafista. Buscas foram feitas neste domingo, mas ele não foi encontrado. A previsão da polícia é de que ele compareça na delegacia nesta segunda para esclarecimentos.

Rogério de Paula passou por exames e seu quadro de saúde é estável. Ele saiu da UTI na manhã desta segunda, mas segue internado no quarto comum do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. A previsão é de que ele receba alta nesta terça-feira (25).

 

O g1 tenta contato com Diogo Resende ou sua defesa.

 

 

Confira a nota da Câmara na íntegra:

 

 

"Casa Legislativa trirriense vem a público externar repúdio às atitudes do assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, no episódio ocorrido em Comendador Levy Gasparian neste domingo, dia 23.

Essa não é a atitude que se espera de um servidor.

Informamos também, que após ter ciência do ocorrido, o vereador Robson de Souza (Robson dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor. Já que o vereador não compactua com qualquer tipo de violência e desrespeito. Ainda mais com um jornalista no exercício da sua função. Ressaltamos que o vereador é a favor da democracia, diálogo e da liberdade de expressão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) - defensor da liberdade de imprensa e do respeito aos profissionais que fazem seu trabalho com responsabilidade - também manifestou-se e repudiou todo e qualquer tipo de agressão seja verbal ou física .

 

Ao cinegrafista, nossos votos de célere recuperação".

 

 

Fonte: G-1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!