Ao g1, a defesa da investigada disse que irá se manifestar "apenas nos autos da ação judicial".
Nova vítima
Outra moradora do condomínio do influenciador digital Eddy Júnior afirmou ter sofrido ataques racistas da mesma vizinha que o insultou. A advogada Nayara Cruz contou que ela e o filho foram discriminados pela aposentada. Ela também foi ouvida na delegacia.
“Ela me abordou, me questionando por que eu estava na academia, porque o uso da academia era restrito a moradores. Eu falei que era moradora, e ela me questionou quanto eu paguei pelo meu apartamento. Teve um outro episódio que ela foi agressiva com o meu filho, que estava no hall brincando com outras crianças. Ela chamou o meu filho de vagabundo e disse que ele não poderia ficar no hall do prédio”, relatou a vítima.
Anteriormente, a defesa de Elisabeth Morrone afirmou que desconhece o caso de Nayara Cruz e que por isso não vai se pronunciar.
No dia 20, manifestantes protestaram em frente ao prédio contra a moradora acusada dos xingamentos racistas.
O protesto reuniu artistas como Paulo Vieira, Astrid Fontenelle, ativistas, representantes da Uniafro e de várias entidades de luta contra o racismo em frente ao condomínio onde mora o músico Eddy Júnior.
Na madrugada de 18 de outubro, Eddy Júnior gravou um vídeo sendo xingado pela vizinha. Ele publicou o vídeo em redes sociais, contou que desde abril sofre perseguições da mesma vizinha.
“Cai fora, macaco! Fora, imundo. Tu é sujo, imundo”, disse a agressora.
No mês passado, vídeos do prédio mostram o filho da aposentada – que segundo a família tem deficiência intelectual leve – indo à porta do músico com uma faca. Em outro dia, mãe e filho ameaçam o músico, que disse que não estava em casa. Os vizinhos gravaram o áudio das ameaças: “Vou te matar”, afirmou o agressor.
No dia 20 de outubro, o advogado de Elisabeth Morrone enviou uma nota pelo celular. Disse que a cliente é inocente.
Segundo o advogado, as desavenças com o músico jamais tiveram relação com racismo ou qualquer preconceito.
A defesa da aposentada diz que Eddy costumava fazer barulhos e que já foi multado diversas vezes e que na terça-feira (18), Elisabeth, que é idosa e tem um filho especial, estava de roupão porque era de madrugada e ela foi acordada. Segundo a nota, ela reagiu às provocações do músico e que o vídeo publicado em redes sociais foi editado.
Fonte: G-1