Nikolas Ferreira tem perfis suspensos de redes sociais após ataques contra urnas eletrônicas
06/11/2022 06:22 em DIVERSOS

 

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) teve os perfis nas redes sociais suspensos por uma determinação judicial, nesta sexta-feira (4). Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Nikolas publicou mensagens durante todo o dia, levantando suspeitas sobre a apuração dos votos nas eleições do domingo (30) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O sistema do TSE é fiscalizado por outros órgãos, como a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União e as próprias Forças Armadas, que integram a comissão de transparência eleitoral.

Segundo o TSE, as urnas eletrônicas são auditáveisO sistema eleitoral é confiável e desde que a urna eletrônica foi implementada, candidatos de diversas ideologias já venceram eleições.

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, já afirmou diversas vezes que o resultado da urna é incontestável e que criminosos que atacam o sistema eleitoral serão responsabilizados.

As contas oficiais que Nikolas mantinha no Twitter e no Instagram já não podiam mais ser acessadas na noite de sexta-feira. Ele mesmo publicou os alertas de bloqueio que recebeu antes de ter o perfil suspenso no Instagram. Em uma das postagens, ele divulga que a suspensão foi atribuída a uma ordem judicial, em um processo que tramita no TSE.

 

As acusações do deputado federal eleito contra as urnas eletrônicas tiveram embasamento em um vídeo publicado por um argentino, que fez uma transmissão ao vivo pela internet, atacando o sistema eleitoral brasileiro. Ele mentiu sobre as auditorias das urnas eletrônicas do modelo 2020.

 

"Eu, basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram minha conta no Twitter com quase 2 milhões de seguidores", afirmou em vídeo publicado no Facebook.

 

O argentino é amigo do deputado Eduardo Bolsonaro (PL).

Não há comprovação de fraudes em quaisquer eleições brasileiras realizadas desde que as urnas eletrônicas foram implementadas, em 1996.

 

Qualquer cidadão que tenha dúvida sobre as eleições, ou ainda, suspeite de algum conteúdo compartilhado, pode acessar o site do TSE para esclarecimentos. No portal, é possível acessar o "chat bot" e iniciar uma conversa de WhatsApp para sanar dúvidas.

g1 procurou Nikolas Ferreira na madrugada deste sábado (5) e aguarda um retorno com o posicionamento.

 

 

Fonte: G-1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!