Mães entregam filhas que agrediram idosa em tentativa de roubo à polícia
DIVERSOS
Publicado em 14/11/2022

 

As mães de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, que agrediram uma idosa, de 69, em uma tentativa de assalto no último dia 27 de outubro, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, apresentaram as filhas à polícia, no 2º DP da cidade. As infratoras foram reconhecidas pelas responsáveis em imagens que publicadas nas redes sociais nos últimos dias. (Veja o vídeo acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após identificarem as garotas através do vídeo, as mães, com as adolescentes, compareceram ao Conselho Tutelar de São Vicente, onde foram orientadas a procurar uma delegacia.

 

As jovens, segundo a SSP, confirmaram à polícia a tentativa de assalto e alegaram que estavam arrependidas. Elas disseram que queriam roubar o celular da vítima, mas não esperavam que a idosa fosse reagir.

Após a realização dos procedimentos legais, as mães se comprometeram em apresentar as adolescentes à Vara da Infância e Juventude da cidade.

Ao g1, a conselheira tutelar Renata Mendonça, que atendeu as mães das jovens, explicou que as adolescentes irão responder pelo ato infracional e as responsáveis terão que realizar o acompanhamento, que é feito pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que informou que os processos da Vara da Infância e Juventude correm sob segredo de Justiça.

 

 

Relembre o caso

 

 

O caso aconteceu no último dia 27 de outubro. A idosa chegava em casa, após sair da igreja, quando teve os cabelos puxados, foi jogada no chão e fraturou o tornozelo ao ser surpreendida pelas garotas que tentaram roubar a bolsa dela.

Nas imagens obtidas pelo g1, é possível observar a ação das jovens, que teriam se aproximado da vítima para pedir comida, conforme relato do filho da idosa.

 

Por conta da fratura no tornozelo, provocada pela queda, a vítima precisou ser levada ao Complexo Hospitalar Irmã Dulce, também em Praia Grande, onde foi atendida e teve o local da fratura engessado. Diante do ocorrido, o filho da vítima afirmou sentir ‘indignação e impotência’.

 

Fonte: G-1

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!