Porco de 230 kg ganha nome de 'Neymar' por ser o maior de feira agropecuária em RR: 'camisa 10'
DIVERSOS
Publicado em 16/11/2022

 

Geralmente, o camisa 10 da seleção brasileira de futebol é dada ao atacante com maior destaque na equipe. Com isso em mente, o criador de porcos Andres Blanco, da Granja Zoi, decidiu batizar o maior porco de sua criação de "Neymar". O suíno tem 230 kg e é o maior de toda a 41ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) e, de acordo com o Andres, é também o maior do estado.

"Neymar" é um porco da raça CP-800 misturada com quatro outras espécies: petrain, duroc, landrace e guaiaco. Ele tem apenas nove meses e, segundo Andres, "o camisa 10", mesmo já pesando quase o triplo do peso de um porco normal - 80 kg, ainda tem muito para crescer.

 

“O pai dele pesa 450 kg e a mãe 385 kg, então é de uma família já de porcos muito grandes. A expectativa é que ele passe o peso do pai", diz o criador Andres.

O suíno "Neymar" foi trazido do Paraná especialmente para ser exposto na Expoferr e também está venda. Embora Andres tenha facilidade para lidar com o "camisa 10 dos porcos", ele destaca que o animal não é muito dócil.

"Essa espécie é muito inteligente, e muito fértil e ótimo para reprodução. Por conta das misturas de raça, ele é agressivo, mas como pode ver, não é impossível de manusear", relata.

 

Além de "Neymar", quem for ao evento pode conferir uma vasta programação, com shows de artistas nacionais, corrida de cavalo, negócios, palestras e outras atividades. A Expoferr ocorre até o dia 15 de novembro.

A festa é promovida pelo governo do estado e é chamada de "maior evento da agroindústria de Roraima". A expectativa é que o evento movimente cerca R$ 100 milhões em volume de negócios, e receba mais de 200 mil pessoas nos cinco dias.

 

 

Fonte: G-1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!