Renata Silveira se torna 1ª mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo na TV aberta
DIVERSOS
Publicado em 22/11/2022

 

A narradora Renata Silveira, da TV Globo, se tornou nesta terça-feira (22) a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo em TV aberta na história do país. Ela narrou o confronto entre Dinamarca e Tunísia, válido pelo grupo D da Copa. 

Na transmissão, Renata teve a companhia dos ex-jogadores Zé Roberto e Richarlyson e do ex-árbitro Paulo César de Oliveira. 

A narradora já transmitiu partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Eurocopa, Liga das Nações e Libertadores.

Renata foi escalada para a partida devido ao ocorrido com o jogador dinamarquês Christian Eriksen. Pela Eurocopa, ela narrava a partida em que Eriksen sofreu um ataque cardíaco, contra a Finlândia. O momento ficou marcado na carreira da narradora.

Natália Lara na TV fechada

Na tarde de segunda-feira (21), foi a vez de Natália Lara entrar para a história ao ser a primeira mulher a narrar um jogo da Copa no canal fechado SporTV, o empate entre Estados Unidos e País de Gales, pela primeira rodada do grupo B.

 

Nos canais Globosat, Natália é conhecida por suas narrações em diversas modalidades esportivas. Ela foi um dos destaques na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado.

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!