Argentina vence o México e volta a brigar por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo
DIVERSOS
Publicado em 27/11/2022

 

ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o fim da partida.

A Argentina se recuperou no Mundial ao bater o México, por 2 a 0, no início da noite deste sábado, no estádio Lusail, em Doha. Os gols da partida foram marcados por Messi, aos 19 minutos, e por Enzo Fernández aos 43 do segundo Tempo. 

Ao marcar, o atacante do PSG igualou Maradona em número de gols na Copa do Mundo: os dois tem exatos 8 gols em 21 jogos.

Com o resultado, a Argentina chega aos 3 pontos no grupo e embola a classificação para a próxima fase da competição, já que a Polônia lidera com 4 pontos, seguido pela Arábia Saudita que também possui 3 pontos. O México permaneceu com apenas 1 ponto.

Primeiro tempo com futebol pobre

Com 5 mudanças em relação ao time da estreia, a Argentina tinha a obrigação de partir para cima do México e evitar a possibilidade de desclassificação da Copa do Mundo. Porém, o que se viu no primeiro tempo, foi um time apático, sem brilho, e com pouquíssimas chances criadas.

As principais jogadas dos hermanos saiam de escanteios ou cobranças de faltas próximas a área, sem incomodar Ochoa. Di Maria era o mais acionado no ataque. Messi e Lautaro não criaram absolutamente nada.

O México teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Vega cobrou falta da entrada da área e Martinez fez excelente defesa, no ângulo.

Tempo de Messi

Quem tem Messi pode acreditar sempre na vitória. Ele estava jogando mal, e apenas em um lance que foi deixado de lado, sem marcação, recebeu a bola de Di Maria na entrada da área, e arriscou. A bola foi rasteira, no canto esquerdo de Ochoa, que pulou e nada pôde fazer.  

A Argentina cresceu na partida, muito pelo espaço proporcionado pelo México que saiu pro jogo em busca do empate. Molina recebeu na direita e chutou por cima.

No fim do jogo, a Argentina chegou ao segundo gol através de Enzo Fernandéz. Messi recebeu no escanteio, e acionou o volante que driblou dois jogadores e bateu fora do alcance de Ochoa, fechando o placar.

Ficha Técnica:

Argentina 2 x 0 México

México: Ochoa, Kevin Álvarez, Néstor Araújo, Montes, Héctor Moreno, Gallardo, Luis Chávez, Héctor Herrera, Guardado (Gutierrez), Vega e Lozano (Alvarado).

Argentina: Emiliano Martínez, Montiel (Aolina), Lisandro Martínez, Otamendi, Acuña, Guido Rodríguez (Fernández), Mac Allister (Palacios), De Paul, Di María, Messi e Lautaro Martínez (Alvarez). 

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!