Capitão Guimarães é preso em operação da Polícia Federal e do MP do Rio
DIVERSOS
Publicado em 07/12/2022

 

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam, em uma operação na manhã desta quarta-feira, o contraventor Aílton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães. A ação, em cidade da Região Metropolitana do Rio, faz parte da investigação de um homicídio em julho de 2020, num posto de gasolina, em São Gonçalo, que indicou ser um crime com características de execução sumária. Também foi preso nesta manhã Deveraldo Lima Barreira, que integra a quadrilha do contraventor e é suspeito de ser o executor do crime. Há mais um mandado de prisão, este ainda em aberto.

Os agentes que participam da operação Sicário — termo que significa matador de aluguel ou quem é contratado para matar alguém — estão nas ruas também para cumprir 17 mandados de busca e apreensão, em endereços nas cidades do Rio, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

O contraventor seria o mandante de um assassinato que aconteceu em julho de 2020 em um posto de combustíveis no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Nesta manhã, os agentes estiveram na casa de Capitão Guimarães, em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. No local, foi encontrado um fuzil em posse do contraventor e um kit que transforma pistola em arma longa, além de munições e carregadores. Com isso, foi feita a prisão em flagrante por posse ilegal de arma. Também foram apreendidos dois carros de luxo.

O Capitão Guimarães chegou à sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio, antes das 11h.

Fonte: Jornal Extra

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!