A seleção marroquina eliminou a favorita Portugal nas quartas de final, após vencer por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por El-Neyseri, ainda no primeiro tempo.
O primeiro tempo da partida foi pouco movimentado. Com um começo muito mais estudado, Portugal procurou controlar o jogo com a bola e não se expor muito. Mesmo quando subia, Marrocos tinha algumas oportunidades de ter um contra ataque.
Mas foi a equipe marroquina que abriu o placar. Aos 41 minutos, Ounahi roubou a bola no ataque e tocou para Attiat-Allah. O lateral cruzou na área e En-Nesyri antecipou ao goleiro Diego Costa e completou para o gol.
O segundo tempo começou com uma pressão portuguesa. Logo aos 6 minutos, o técnico Fernando Santos colocou Cristiano Ronaldo em campo e aumentou a força do ataque de seu time.
Portugal teve boas oportunidades durante a partida, incluindo com Cristiano e João Félix, que fizeram o goleiro Bounou trabalhar, mas não foi o suficiente e Marrocos saiu com a vitória.
Agora, a seleção marroquina aguarda o vencedor da partida entre França e Inglaterra para saber seu adversário nas semifinais, que acontece na próxima quarta (14), às 16h
Motivo: Quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Data: 10 de dezembro de 2022 (sabado)
Local: Estádio Al Thumama
Arbitragem: Facundo Tello, Ezequiel Brailovsky, Gabriel Chade (Argentina)
Cartões amarelos: Vitinha (POR), Achraf Dari (MAR)
Cartão vermelho: Cheddira (MAR)
Gols: En-Nesyri
Portugal: Diogo Costa; Dalot (Horta), Pepe, Rúben Dias e Guerreiro (Cancelo); Otávio (Vitinha), Ruben Neves (Ronaldo) e Bernardo Silva; João Félix, Bruno Fernandes e Gonçalo Ramos (Rafael Leão).
Técnico: Fernando Santos
Marrocos: Bounou; Hakimi, El-Yamiq, Saïss (Dari), Attiyat Allah; Ounahi, Amrabat, Amallah (Cheddira); Ziyech (Aboukhlal), Boufal (Jabrane) e En Nesyri (Benoun).
Técnico: Hoalid Regragui
Fonte: Hoje em Dia