Kane perde pênalti, Giroud decide, França manda Inglaterra para casa e avança à semifinal da Copa
11/12/2022 05:30 em DIVERSOS

 

Em um dos confrontos mais esperados das quartas de final da Copa, França e Inglaterra fizeram grande jogo, que terminou com vitória francesa. Destaque francês, Mbappé não jogou bem, mas viu o companheiro de ataque decidir o jogo. Do outro lado, Harry Kane se tornou personagem inglês ao fazer um gol de pênalti e perder outro.

O primeiro tempo começou agitado, com os dois times buscando o jogo. A França começou levando mais perigo, com Giroud, mas parou em Pickford. Quem venceu o goleiro inglês foi Tchouameni, que acertou um lindo chute rasteiro de fora da área aos 16 minutos. A Inglaterra teve mais posse e domínio a partir do gol francês, e respondeu com dois grandes chutes de Kane para duas grandes defesas de Lloris. Nos minutos finais, o jogo ficou mais controlado, sem grandes chances para ambos os lados.

O segundo tempo começou com Lloris fazendo defesa espetacular em chute de Bellingham logo no primeiro minuto. A Inglaterra seguiu pressionando até Saka ser derrubado na área e ganhar um pênalti. Harry Kane bateu e empatou o jogo. A Inglaterra se empolgou com o gol e passou a dominar o jogo, quase virando o placar em cabeçada de Maguire e chance de Saka dentro da área.

A França respondeu duas vezes com Giroud. Na primeira, Pickford fez grande defesa e, na segunda, a cabeçada do atacante foi sem chances para o goleiro, recolocando a França à frente no placar. Cinco minutos depois, a Inglaterra teve novo pênalti, mas dessa vez Harry Kane isolou a bola que garantiria o empate. No último lance da partida, Rashford cobrou falta e a bola passou raspando no travessão, mas foi para fora.

A seleção da Inglaterra volta para casa, enquanto a França terá três dias sem jogos até o confronto da semifinal, contra Marrocos, às 16h da próxima quarta-feira (14). Os franceses buscam ser os primeiros bicampeões mundiais desde o Brasil em 1958 e 1962.

Ficha técnica: 

FRANÇA 2X1 INGLATERRA

França

Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernandéz; Tchouameni, Rabiot e Griezmann; Dembelé (Coman), Mbappé e Giroud
Técnico: Didier Deschamps

Inglaterra

Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Rice, Bellingham e Henderson (Mount); Saka (Sterling), Foden (Rashford) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Motivo: Quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Data: 10 de dezembro de 2022 (sábado)
Local: Estádio Al Bayt
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Pires
Cartões amarelos: Dembelé, Griezmann e Théo Hernandez (França); Henderson e Maguire (Inglaterra)
Gols: Tchouameni e Giroud (França); Kane (Inglaterra)

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!