Foram 140 minutos de futebol de verdade e com certeza Portugal, Brasil, Croácia, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e outras sonhadoras soleções não tinham pernas e futebol pra isso.
Foram 52 minutos no primeiro tempo com domínio da Argentina. A França não sabia o que isso significava, já que Messi e Angel Di Maria jogaram o fino da bola pra fazer 2×0.
No segundo tempo foram 53 minutos de jogo e um domínio da França. Kylian Mbappé mostrou o porque é um maiores jogarda atualidade. Artilheiro, o francês marcou seu nome na história ao fazer 3 gols numa única final. Nem Pelé, Vavá e Zidane fizeram tamanha proeza - eles só fizeram no máximo 2 numa final.
Veio a prorrogação com mais 16 minutos no primeiro tempo e 19 no segundo tempo. Um gol pra cada lado, e Argentina e França fizeram o 3×3.
Essa Copa valeria dividir a taça, pois os craques jogaram muito e as duas equipes mostraram garra e um futebol que estava esquecido há muito tempo.
Após a insistência de empates, o 3×3 seria decidido nos pênaltis.
Argentina fez melhor, e levou o tricampeonato mundial. 4×2 e a Argentina com Montiel levou a taça no seu 4° penal, usando a simbólica camisa 4 que será eternizada.
Essa Copa tinha que ser assim mesmo! Uma final digna e nenhuma outra seleção foi candidata com tamanha coragem e qualidade.
Parabéns Argentina!
Depois uma longevidade tamananha, o continente sul-americano trás de volta a taça da Copa do Mundo, dessa vez com a Argetina.
Crônica Esportiva
Por Josué Oliveira Cronista Esportivo e Repórter Esportivo Internacional no Programa Na Marca do Pênalti, proprietário do canal no YouTube Leopoldina News