Velório do Rei Pelé será na Vila Belmiro e aberto ao público
30/12/2022 05:29 em DIVERSOS

 

O corpo de Rei Pelé será velado na Vila Belmiro, histórica casa do Santos onde Edson Arantes do Nascimento construiu a maior parte da carreira. O Santos já havia montado uma estrutura no gramado do estádio nos últimos dias.

A morte do único homem a vencer a Copa do Mundo três vezes como jogador foi confirmada nesta quinta-feira (29)  por Kely Nascimento, a filha mais velha do Rei, e pelo Hospital Israelita Albert Einstein, pouco tempo depois. 

De acordo com informações preliminares, o corpo de Pelé passará por um embalsamamento. O velório começará na segunda-feira, 2 de janeiro, e o enterro será na terça-feira, 3 de janeiro, em Santos.

Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, os filhos de Pelé fizeram o pedido ao Santos, que entrou em contato com a prefeitura no dia 22 e começou a organizar no dia 23 a área interna da Vila Belmiro para receber a lenda brasileira. Foi montada uma tenda para alocar o caixão no centro do gramado do estádio.

Debaixo dela, os familiares e amigos próximos vão se despedir de Pelé. Deve haver também uma tenda menor, para receber profissionais de imprensa e dezenas de autoridades. O protocolo prevê que os fãs não poderão chegar perto do caixão a ponto de tocá-lo.

Já o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em uma cerimônia reservada para amigos íntimos e familiares.

O Rei do Futebol foi internado pela última vez em 29 de novembro de 2022, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para reavaliação da terapia quimioterápica e tratamento de uma infecção respiratória. Em 21 de dezembro, o quadro se agravou, com a aceleração do câncer e problemas renais e cardíacos. 

Edson Arantes do Nascimento era uma lenda, um dos atletas mais importantes de todo o planeta. O brasileiro permanecerá para sempre na eternidade como o rei que dominou completamente uma era do futebol.

Fonte: Gazeta Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!