Prefeita de cidade no Mato Grosso cumpre promessa e renuncia ao cargo após posse de Lula
DIVERSOS
Publicado em 04/01/2023

 

A prefeita da cidade de Carlinda, no Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil) cumpriu a promessa e renunciou ao cargo, nesta terça-feira (3). Em outubro, após o término do segundo turno das eleições presidenciais, a chefe do Executivo municipal havia dito que iria renunciar ao mandato após a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A renúncia da prefeita foi confirmada em nota emitida pela Câmara Municipal. De acordo com o legislativo, Carmelinda entregou a carta de renúncia na prefeitura às 9h30 desta terça. No documento, ela diz que não concorda com a gestão do novo presidente e abdica do cargo como prefeita.

“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da república e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim na frente do poder executivo municipal”, disse na carta.

A política, no entanto, garantiu que vai “continuar lutando como cidadã, e está certa de que, mais uma vez, acertou e agiu em benefício do povo de Carlinda”.

Em nota, a Câmara informou que a prefeita concordou em permanecer no cargo até o dia 31 de janeiro, para que o seu sucessor, o vice-prefeito pastor Fernando Ribeiro (PSC), possa ter uma transição adequada e assumir como chefe do executivo municipal.

Polêmica

Apoiadora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), diante do resultado do segundo turno das eleições, Carmen afirmou que não aceitava a vitória do petista nas urnas devido ao fato de "não compactuar com a ideologia" do petista, e por ele ter sido condenado em ações da Lava Jato — as condenações contra Lula foram anuladas por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Tenho vergonha de estar na política com um representante maior da forma como ele é, não concordo", declarou em entrevista ao portal Uol à época. 

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!