Ex-ministro da Justiça Anderson Torrres é preso pela PF ao chegar em Brasília
14/01/2023 14:42 em DIVERSOS

 

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), foi preso por agentes da Polícia Federal (PF) assim que chegou em Brasília, na manhã deste sábado (14). Segundo a CNN Brasil, ele foi levado para o 4º Batalhão da Polícia Militar.

O ex-secretário estava em Miami (EUA) e teve a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após as invasões e vandalismo nas sedes dos Três Poderes, na capital do país, no último domingo (8).

Moraes vê indícios de que Torres teria atuado para facilitar a ação dos terroristas bolsonaristas, já que era o responsável pelo comando da Segurança Pública do DF quando ocorreram os atos antidemocráticos.

Além disso, o ex-ministro de Bolsonaro terá que explicar à PF porque tinha, na própria residência, uma minuta (proposta) de decreto para que o ex-presidente instaurasse um 'Estado de Defesa' no país, para alterar o resultado das eleições presidenciais, que deu vitória à Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O documento foi apreendido pelos agentes federais nessa semana durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Nessa sexta (13), Moraes aceitou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pediu a investigação do ex-presidente Jair Bolsonaro por suspeita de incitar os atos golpistas. A PGR acusa Bolsonaro de “instigação e autoria intelectual” do vandalismo cometido por seus apoiadores.

Ainda ontem, o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, prestou depoimento à Polícia Federal. O STF busca identificar e responsabilizar os mentores intelectuais dos ataques.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!