Após a prisão do jogador brasileiro Dani Alves no Barcelona , acusado de agressão sexual, agora a imprensa espanhola revelou alguns detalhes do depoimento do denunciante perante o chefe do Tribunal de Instrução 15 da cidade catalã.
Em depoimento à juíza, a mulhe diz que não quer ser indenizada caso ele seja condenado.
Conforme publicado pelo portal El País , a espanhola de 23 anos pediu para não ser indenizada financeiramente caso a Justiça prove sua versão dos fatos sobre o ocorrido na noite de 30 de dezembro na boate catalã Sutton. É importante ressaltar que a mulher tem direito a receber indenização pelas lesões e danos imateriais sofridos, caso a sentença lhe seja favorável, mas ela optou por sua livre e espontânea vontade em renunciar a esse direito.
Além disso, até agora, a Justiça agiu rapidamente desde que o jogador foi preso e, após prestar depoimento, foi transferido para o presídio Brians 1 , onde passará as próximas noites.
Por sua vez, o juiz o impediu de aceitar o pagamento de fiança , portanto não há indícios de que Daniel Alves seja solto enquanto a investigação avança. Neste momento, ambos deram a sua versão dos factos e a Justiça já dispõe das câmaras de segurança da discoteca onde ocorreram os factos que a mulher denunciou no dia 1 de janeiro, após realização de exames médicos.
O jornal catalão La Vanguardia também revelou que o jogador de 39 anos chegou ao vestindo as mesmas roupas com que foi detido logo pela manhã, aceitou a roupa que lhe foi oferecida e parecia “deslocado e abalado” com a situação.
A imprensa catalã detalhou que Dani Alves continua muito calado e que não apresentou nenhuma exigência nas primeiras horas de prisão: “Ele mal fala, mas o que fala é respeitoso, em tom baixo. Ele não pediu nada. Ele não pediu nada . E não expressou nenhuma emoção que tenha chamado a atenção dos funcionários que o cruzaram nestas primeiras horas.
Fonte: Gazeta Brasil