O estilista espanhol Paco Rabanne, mais conhecido por seus vestidos de metal da era espacial, fragrâncias best-sellers e declarações excêntricas, morreu aos 88 anos.
Sua morte foi anunciada nesta sexta-feira (3) em comunicado do grupo Puig, dono da marca Paco Rabanne. “Estou profundamente triste com a morte de Paco Rabanne”, disse o executivo-chefe do grupo, Marc Puig, em comunicado. “Através de sua grande personalidade, ele transmitiu uma estética única e uma visão ousada, revolucionária e provocativa do mundo da moda.”
“A Casa de Paco Rabanne deseja homenagear nosso visionário designer e fundador que faleceu hoje aos 88 anos. Entre as figuras da moda mais seminais do século 20, seu legado permanecerá”, disse o comunicado da empresa de moda e beleza Puig.
“Paco Rabanne tornou a transgressão magnética. Quem mais poderia induzir as mulheres da moda parisiense a clamar por vestidos feitos de plástico e metal? Quem senão Paco Rabanne poderia imaginar uma fragrância chamada Calandre – a palavra significa ‘churrasqueira de automóvel’, sabe – e transformá-la em um ícone da feminilidade moderna?”, disse o comunicado do grupo.
Fonte: Gazeta Brasil