Mulher de Chico Buarque ganha cargo no BNDES
DIVERSOS
Publicado em 07/02/2023

 

A mulher de Chico Buarque, a advogada Carol Proner, será assessora especial do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES), Aloizio Mercadante. De acordo com o site Metrópoles, a advogada, que fez parte da equipe de transição, aceitou o convite e vai atuar focada na área de Direito internacional do banco.

Proner é fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, um braço do Grupo Prerrogativas, que apoiou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e é anti-Lava Jato. O nome da mulher de Chico Buarque já foi considerado para assumir o lugar da ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal, que vai deixar a Corte em outubro deste ano.

Proner e Chico Buarque estiveram na posse do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, na segunda-feira 6, no Rio de Janeiro. No evento, o petista confirmou que o banco irá financiar obras em países de esquerda, prática adotada pelos governos de Lula e Dilma Rousseff entre 2003 e 2016.

Nesse período, cerca de 80 obras nas ditaduras da Venezuela e de Cuba e em outros países governados pela esquerda na América Latina e na África receberam financiamento vultosos e com excelentes condições, como longo prazo para pagamento e baixa taxa de juros. As duas ditaduras e Moçambique deram calote e até hoje não pagaram os financiamentos.

Fonte:  Revista Oeste

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!