Michel Temer celebra afastamento de Bretas: “me tranquiliza”
DIVERSOS
Publicado em 02/03/2023

 

Nesta quarta-feira (1.º), o ex-presidente Michel Temer se manifestou sobre o afastamento de Marcelo Bretas, juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro. Segundo o emedebista, a decisão era esperada e não surpreendeu. 

“A história costuma corrigir as versões quando elas não espelham os fatos. Acima de tudo, o CNJ puniu o método que, até recentemente no Brasil, privilegiava a militância e as ambições pessoais em detrimento da justiça. Isso é o que, como constitucionalista e ex-presidente da República, me tranquiliza”, afirmou Temer em nota, divulgada em suas redes sociais. 

Marcelo Bretas determinou a prisão de Michel Temer em 21 de março de 2019. O ordem fazia parte da operação Lava Jato, e era baseado em um acordo de delação. Segundo a acusação, o emedebista teria cometido os crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro em contratos da Eletronuclear com a empresa de engenharia Engevix. Quatro dias depois, Temer foi solto por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, indicado ao STF pelo próprio Temer.

Marcelo Bretas será alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por suspeita de uso político das funções e por supostos acordos informais com procuradores da Lava-Jato.

Fonte: Gazeta Brasil

Comentários
Comentário enviado com sucesso!