Nesta terça-feira (4), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que a reforma tributária é a “única bala de prata” do governo Lula. Declaração ocorreu durante audiência no grupo de trabalho que discute a reforma tributária na Câmara dos Deputados.
Ela também defendeu a unificação de impostos, mas ponderou que o desenho dessa unificação deve ser discutido pelo Congresso. Tebet admitiu alíquotas diferenciadas para alguns setores, caso não seja possível aprovar um percentual único.
Segundo Tebet, a reforma tributária é a “bala de prata” do governo. Enquanto o arcabouço fiscal é a “bala de bronze”. A ministra participou de uma Ela afirmou que a equipe econômica aproveitará o recesso de Semana Santa para fazer os ajustes finais no texto, informou a Agência Brasil.
“A reforma tributária é a única bala de prata. Eu diria que o arcabouço fiscal é a bala de bronze, o dever de casa dentro do Executivo para dar credibilidade necessária e permitir que os juros comecem a cair e o Brasil poder voltar a crescer e gerar emprego, dentro dessa ótica monetária”, disse Tebet.
Fonte: Gazeta Brasil