Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (05/04) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave.
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.
Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM, segundo o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores.A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral, Ulisses Gabriel.
A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
Em Tempo
O ataque à creche Bom Pastor que matou quatro crianças na manhã desta quarta-feira (05) em Blumenau ocorre quase dois anos após o massacre de Saudades que resultou na morte de cinco pessoas na creche Pró-Infância Aquarela.
No dia 4 de maio de 2021, Fabiano Kipper Mai, então com 18 anos, invadiu a creche e matou três crianças, uma professora e uma funcionária com golpes de facão. Um bebê também foi ferido, mas sobreviveu. Cerca de 500 quilômetros separam Blumenau, no Vale do Itajaí, e Saudades, na região Oeste de Santa Catariana.
Em janeiro deste ano, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, manteve a decisão de levar o acusado a júri popular. Ele responde por 14 tentativas de homicídio e pelas cinco mortes.