O Ministério da Educação (MEC) suspendeu oficialmente por 60 dias a implantação do cronograma do novo ensino médio. A portaria com a suspensão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (05).
O ato foi assinado pelo ministro da pasta, Camilo Santana. O prazo de suspensão passa a valer após a conclusão da consulta pública para a avaliação e reestruturação do ensino médio.
O MEC vai decidir durante esse período como deve reestruturar o formato educacional das últimas séries da educação básica.
Em março, o Governo Lula abriu a consulta que vai receber manifestações até o início de junho, mas o governo pode prorrogar o prazo, caso necessário.
Segundo o MEC, o objetivo da consulta é “abrir o diálogo com a sociedade civil, a comunidade escolar, os profissionais do magistério, as equipes técnicas dos sistemas de ensino, os estudantes, os pesquisadores e os especialistas do campo da educação para a coleta de subsídios para a tomada de decisão do Ministério da Educação acerca dos atos normativos que regulamentam o novo ensino médio”.
Fonte: Gazeta Brasil