Ditador Nicolás Maduro sobe rampa do Palácio do Planalto para reunião com Lula
29/05/2023 14:52 em DIVERSOS

 

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma visita oficial nesta segunda-feira (29). A agenda previu uma reunião privada entre ambos às 10h30, seguida por uma reunião ampliada às 11h30 e uma cerimônia de assinatura de acordos às 12h30, além de um almoço às 13h30. Maduro chegou ao Brasil no domingo (28). 

A presença de Maduro no Brasil não era proibida desde agosto de 2019, quando uma portaria editada pelo então presidente Jair Bolsonaro proibia o ingresso no país do líder venezuelano e de outras autoridades do vizinho latino-americano.

Maduro está no Brasil para participar da cúpula da União das Nações Sul-americanas (Unasul), um encontro que reúne os líderes de 10 países sul-americanos em Brasília. Maduro chegou ao Palácio do Planalto em torno das 10h40, acompanhado de sua esposa, Cilia Flores, e foi recebido por Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama, Janja, após subir a rampa do edifício.

 

 O ditador venezuelano retorna ao Brasil após oito anos com a promessa de “desenvolver uma agenda diplomática” para reforçar a união dos países da América do Sul.

Inicialmente, o objetivo da visita de Nicolás Maduro ao Brasil era apenas participar da cúpula da União das Nações Sul-americanas (Unasul), com a possibilidade de conversar com Luiz Inácio Lula da Silva durante o evento. No entanto, de última hora, o governo federal confirmou a realização de duas reuniões entre os dois no Palácio do Planalto. Uma dessas reuniões será reservada e contará apenas com a presença de ambos líderes.

Fonte: Gazeta Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!