Alckmin tenta se aproximar do agronegócio e deixa o desgaste com o setor para os radicais
DIVERSOS
Publicado em 07/06/2023

 

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), declarou nesta terça-feira (6), em entrevista à CNN, que o governo federal apoia o agronegócio e evita o desmatamento.

“O agro é importantíssimo. Por isso que o governo apoia. É crédito, é Plano Safra. Agora, como que a gente também apoia o agro? Evitando desmatamento. Porque o que vai acontecer logo aqui, amanhã: ‘Se for de área de desmatamento, destruição ambiental, deixar passar a boiada, nós não vamos comprar carne, soja, milho’. Então, o governo está sendo cuidadoso. De um lado apoiado um setor estratégico, que o Brasil é o campeão em termos de competitividade”, explicou Alckmin.

“E não é o agro que faz destruição na Amazônia, é grileiro de terra, garimpeiro ilegal”, prosseguiu o vice-presidente.

Pela manhã, durante a abertura da feira de agronegócio Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)disse que defender o meio ambiente não é ser contra o agronegócio e que, quando se fala de preservação do meio ambiente e questões climáticas, não se trata dos “produtores que trabalham corretamente”.

 

CNN Brasil

Comentários
Comentário enviado com sucesso!