O MP de São Paulo denunciou Dario Gabriel Costa Viveiros neste domingo (11), conforme reportagem da TV Globo. Ele é acusado de roubar a arma de um policial militar e disparar contra dois agentes em São Mateus, na Zona Leste da capital paulista.
“Os crimes de homicídio contra os policiais militares somente não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, uma vez que o carregador da arma caiu e o acusado não conseguiu efetuar mais disparos contra eles, bem como porque as vítimas foram prontamente socorridas”, diz a promotora Luciana André Jordão Dias.
Ao enfatizar os detalhes do caso, a promotora apontou que os crimes que resultaram em morte foram praticados contra policiais militares, os quais são considerados agentes referidos no inciso V do artigo 144 da Constituição Federal, e que estavam em pleno exercício de suas funções.
A promotora pediu também exames de corpo de delito das vítimas.
Um dos policiais militares que foi baleado durante o incidente, o soldado Cleison Santos de Matos, teve o rosto atingido e está sendo tratado na UTI do Hospital das Clínicas, sob sedação leve. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), ele está respondendo bem aos estímulos. O outro oficial, Robert Castro de Abreu, que levou três tiros, precisou passar por cirurgia e já recebeu alta hospitalar, segundo a SSP.
Fonte: Gazeta Brasil